Campanha Nacional Check-­up Preventivo Melhor Idade

FanpageFacebook

O Grupo Qualidade em Saúde promove Campanha Nacional de Prevenção à Saúde Bucal para a Melhor Idade durante os meses de março e abril.

Durante  a  melhor  idade  os  cuidados  com  a  saúde,  alimentação  e  atividade  física  devem  ser  realizados  com atenção  para  a  garantia  da  qualidade  de  vida,  e  com  os  dentes  não  deve  ser  diferente. Para  conscientizar  as pessoas  desta  faixa  etária  de  todo  o  país  sobre  a  importância  da  prevenção  na  saúde  bucal,  o  Grupo Qualidade  em  Saúde,  que  reúne  mais  de  700  clínicas  odontológicas  em  todo  o  Brasil,  realiza,  durante  os meses  março  e  abril,  a  Campanha  Nacional  Check-­up  Preventivo  Melhor  Idade.

A  Campanha visa orientar sobre os cuidados necessários para  se manter a saúde bucal durante esta fase da vida, além de mostrar sua importância para a saúde do corpo em geral  e manutenção da qualidade de vida.

O acompanhamento odontológico para as pessoas com mais de 60 anos é de extrema importância, pois o dentista irá orientar o paciente a respeito de todas as alterações que podem ocorrer em sua saúde bucal e tomar medidas preventivas para evitar futuros problemas.

Doenças bucais não tratadas podem levar a infecções graves e agravar doenças como a diabetes. Um caso  divulgado amplamente foi o do ator Luis Gustavo, que teve uma endocardite bacteriana grave (uma doença  que acomete o coração) devido a uma infecção na boca.

No dia 25 de março, será realizada o Dia Nacional do Check-­up Melhor Idade, onde os dentistas do Grupo Qualidade em Saúde de todo o Brasil e outros profissionais da saúde realizarão ações com palestras de conscientização e exames preventivos, levando à população orientações sobre saúde e qualidade de vida.

"Trackback" Enlace do seu site.